segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Felon

O post de hoje era para ser sobre o filme Cidadão Kane, de Orson Welles... mas eu acabei dormindo no meio do filme...

Então comentarei sobre o filme Felon,de 2008 sob direção de Ric Roman Waugh:

Mais um daqueles filmes que mexem lá no fundo, com seus valores:
Stephen Dorff é Wade Porter, um pai dedicado e homem de futuro promissor,que vai para trás das grades após matar um ladrão que entra em sua casa e ameaça seu filho e sua amada. Ambientado em sua maior parte na prisão, no decorrer da história Wade começa a queimar seu filme (tinha de homenagear o blog em meu primeiro post) por não saber qual dos lados seguir. E existem muitos lados: os latinos, os negros, os skinheads etc..
Sob acusação de cumplicidade em um crime entre presos, Porter vai para unidade de segurança máxima, onde conhece John Smith, um homem respeitado na prisão e que esconde um passado tenebroso. A obra Felon promete muita cena de violência e sangue, além de um enredo previsível, onde o momento em que particularmente mais me surpreendi, foi quando vi o quanto o ator Val Kilmer está acabado.
Enfim, é um filme interessante que enfatiza muito as consequências e abdicações em virtude de atitudes que temos, quando colocados em cheque.

Um comentário:

  1. Previsibilidade só é tolerada em comédia romântica e olhe lá. Aliás, odeio qd o mocinho/mocinha morre no final. Bom mesmo é o "felizes para sempre".

    Nossa, como eu sou pertinente...hahuhuhuhuhu!

    ResponderExcluir