quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Queimei o Filme, mas ele ainda segue vivo!

Sejam muito bem-vindos ao Queimei o Filme, o blog que te dá uma noção sobre os filmes em evidência, e também uma queimadinha na super-estimada que eles levam, quando não merecem!

Aqui você deve opinar, reclamar, concordar e/ou contradizer os comentários feitos pelos filmes em destaque. Para ficar claro, não somos adeptos à pirataria comercial. Todos os filmes aqui mencionados serão alugados, comprados, vistos no cinema, na sala de estúdio, durante as filmagens e/ou psicografados sobrenaturalmente.

“O inacontecível caso da criança-velha”

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) conta com um elenco competente, uma fantasia bem feita e um viés um tantinho filosófico. Isto porque trata-se de um bebê paradoxalmente velho (Brad Pitt). As doenças do senhor de 80 anos e a fragilidade do bebê vão se transformando em um senhor pouco menos idoso dentro de uma criança que vai aprendendo a conhecer o mundo. No entanto, quando seu corpo rejuvenesce Benjamin não consegue mais compilar as informações de outrora, respeitando seus limites biológicos.

Entre um curioso caso, um romance de infância com uma bailarina (Cate Blanchett). Não é necessário ficar fazendo contas na idade do menino-senior. O destaque nos efeitos especiais sugere, a todo o momento, a idade biológica e mental do protagonista, que se cruza em uma mão de via dupla.

Além de repensar no curioso caso da vida normal, "Benjamin Button" nos diz o quanto pode ser vigorosa a vida sexual começada acerca dos 65 anos de idade! 


2 comentários:

  1. Mas nao era baseado em fatos reais??!? Nao entendi essa critica.. eh pra baixar o filme ou nao..?! kkkkkkkkk
    Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Odiei o final desse filme. Pra mim, ele tinha q ter "desintegrado" do mundo extra-uterino e aparecido na barriga de alguém...nossa, vou largar tudo e virar roteirista, hein, Pera?!

    ResponderExcluir